Quer um Brabus 700 6x6? São só 1,2 milhões de euros!

O Mercedes G63 AMG 6x6 é provavelmente um dos automóveis mais radicais que o dinheiro pode comprar. Estamos a falar de um verdadeiro "monstro" de seis rodas (todas elas com tracção) com seis metros de comprimento e 3,7 toneladas de peso, construído para "devorar" todos os tipos de terreno.

Equipado com um V8 de 5,5 litros e 544 cv de potência ou um V12 de 6,0 litros e 630 cv, este G63 AMG 6x6 é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em sete segundos e acelerar até aos 160 km/h (está electronicamente limitado a esta velocidade), um registo impressionante para um "mastodonte" deste tamanho.

Mas se para alguns estes números e o ar agressivo do G63 AMG 6x6 são suficientes, há quem não o considere suficientemente "extremo" e exclusivo. E foi precisamente a pensar nestes "clientes" que a Brabus resolveu dar um "tratamento especial" a este "6x6" da Mercedes (que passou a chamar-se Brabus 700 6x6) tornando-o ainda mais "hardcore".

O motor recebeu dois novos turbos e o sistema de escape foi todo alterado, o que fez disparar a potência para os 700 cv e o torque para os 960 Nm, fazendo com que este "monstro" acelere dos 0 aos 100 em apenas 4,4 segundos. É um registo ao nível de vários supercarros, e não se esqueça que estamos a falar de um "camião" com 3,7 toneladas de peso!

Mas não foi só o "coração" que foi revisto pela Brabus. O interior também foi refinado e foram acrescentados diversos detalhes que tornam este veículo único, tais como a cobertura do motor com apontamentos dourados, suportes laterais para o ajudar a subir e um "sem fim" de aplicações em fibra de carbono.

Se já estiver convencido, saiba que recentemente um exemplar foi posto à venda nos Estados Unidos. Mas saiba que a exclusividade tem um preço - ainda para mais quando estamos a falar de um veículo que foi construído em quantidades muito reduzidas – e neste caso a "etiqueta" marca 1,2 milhões de euros… antes de impostos! Se o quiser trazer para cá [Portugal], a factura sobe para cerca de 2,5 milhões de euros, graças à fiscalidade portuguesa.

Por esta altura ainda deve estar "chocado" com o preço e a perguntar se haverá quem pague tanto por ele, mas acredite, este exemplar não estará à venda por muito tempo!

Em destaque